A Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) encerra o ano de 2024 com um balanço robusto de entregas à população cearense. Ao longo dos últimos 12 meses, diversas frentes de trabalho nortearam a instituição, a fim de fortalecer, ainda mais, o Sistema Único de Saúde (SUS).
Somente por meio de cursos livres, a autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) capacitou mais de 4.100 profissionais, alcançando 174 municípios. Reforça o compilado de destaques, na área da educação, a marca superada de 1.500 residentes em saúde ativos nos programas executados pelo equipamento.
Para relembrar esses e outros fatos marcantes do período, a ESP/CE lançou, neste sábado (28), o programa especial “Retrospectiva 2024”. Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do órgão, o vídeo institucional é, ainda, um convite à celebração dos resultados alcançados e à projeção de um futuro inspirador.
Os jornalistas Daniel Araújo, Juliana Marques e Monique Oliveira conduziram a apresentação do conteúdo, que tem duração aproximada de 13 minutos e está disponível nas mídias sociais oficiais via @espceara. Assista à íntegra:
Uma série de entrevistas com os líderes da instituição complementam o programa. Luciano Pamplona, superintendente, por exemplo, revelou, durante depoimento, como classifica o ano de 2024.
“Esse foi um ano para se ‘plantar’. A gente começou muitas coisas importantes em 2024 e 2025 será um ano de ‘grande colheita’. Quando a gente fala da construção do Centro de Simulação em Saúde (CSS); do maior número de residentes em circulação que já tivemos na nossa história, com bolsas de formação em preceptoria disponíveis; a gente vai estar colhendo tudo isso o que a gente trabalhou ao longo deste ano. Foram muitos projetos em execução, que viabilizaram os resultados que esperamos para 2025″, enfatizou.
—
Assessoria de Comunicação da ESP/CE
Texto: Elon Nepomuceno e Daniel Araújo
Arte gráfica: Raiane Ferreira