O secretário executivo, Jurandi Frutuoso, a assessora técnica do Conass, Maria Cecília Brito, o diretor de Programa da secretaria executiva do Ministério da Saúde, Henrique Chaves, o coordenador técnico, Daniel Faleiros e a assessora técnica Rosângela Treichel, do Conasems, estiveram reunidos com o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Daniel Pereira e assessores para debater a análise dos novos serviços de saúde do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A Anvisa já finalizou a análise das Unidades Básicas de Saúde tipo I, que são os serviços de saúde da atenção primária oferecidos à população. Com essa primeira averiguação, será permitido ter uma maior eficiência na construção desses novos serviços.
A Anvisa, em conjunto com o Ministério da Saúde, está analisando as diversas propostas de projetos arquitetônicos a serem financiado pelo PAC. A próxima etapa será fazer a de análise dos serviços e projetos das Vigilâncias Sanitárias estaduais e municipais, que receberão orientações para dar agilidade ao encaminhamento dos processos de financiamento das Unidades de Saúde.