O São João se aproxima, não vai curtir, vai ficar em casa de boa? Pensando nesse público que não participa dos festejos juninos, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) convida a população para colaborar com o serviço de doação e a manutenção dos estoques dos sangues: O, A, B e Ab positivo e negativo.
Para ajudar, basta se dirirgir até o Hemocentro, localizado na Avenida Variante, bairro Capucho, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h. E neste sábado, dia 25, a unidade estará funcionando no horário das 7h às 11h.
A abertura integra as ações da campanha Junho Vermelho, que tem como objetivo, enfatizar a importância da doação de sangue durante datas comemorativas e feriados prolongados.
A gerente de Ações Estratégicas do Hemose, Rozeli Dantas, destaca que a intenção é ampliar as doações e as campanhas. “Esperamos receber o maior número possível de doadores. Contamos com a solidariedade de todos, para que possamos garantir o sangue para atendimento das demandas transfusionais na rede hospitalar do Estado”, ressaltou.
Doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Além disso, a doação é voluntária, anônima, altruísta, não remunerada e o sangue é repassado de forma gratuita aos hospitais e maternidades.
Para ser doador é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, pesar acima de 50 kg, comparecer ao serviço bem alimentado e apresentar um documento oficial, original com foto, válido em todo território nacional. Mais informações: (79) 3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977.
—
Fonte: SES/SE