Conass participa do lançamento do novo plano de ação prevê reduzir impactos da dengue e outras arboviroses

Para diminuir os números de casos e óbitos por dengue, chikungunya, Zika e oropouche no próximo período sazonal no Brasil, o Governo Federal lançou, nesta quarta-feira (18), o plano de ação para redução dos impactos das arboviroses. A vice-presidente do Conass e secretária de Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, participou da apresentação do Plano, em Brasília, com a presença do presidente Lula, da ministra da Saúde, Nísia Trindade e do secretário executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger Barbosa.

O documento foi construído com a participação de pesquisadores, gestores e técnicos dos estados e municípios, além de profissionais de saúde que atuam na ponta, em contato direto com as comunidades e que conhecem de perto os desafios em cada região do país, com atenção às regiões de maior vulnerabilidade social.

O plano está baseado nas evidências científicas mais atualizadas, novas tecnologias e representa um pacto nacional para o enfrentamento a essas doenças. O objetivo é apresentar ações que serão coordenadas pelo Ministério da Saúde em estreita parceria com estados e municípios e colaboração de instituições públicas e privadas, bem como de organizações sociais.

Saiba mais em: https://www.gov.br/saude/pt-br/centrais-de-conteudo/apresentacoes/2024/movimento-nacional-de-enfrentamento-a-dengue-e-outras-arboviroses.pdf

Assessoria de Comunicação do Conass com informações do Ministério da Saúde