O impacto do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) na saúde da população brasileira foi destaque na cerimônia de abertura do 1º Seminário Anual de Avaliação de Projetos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), que aconteceu ontem (08), com a presença do vice-presidente do Conass, Miguel Paulo Duarte Neto.
“Nós temos um sistema de saúde maravilhoso, exemplo mundial, com princípios dificilmente alcançados por outros projetos de saúde, mas que tem o desafio da correção das desigualdades e do acesso. O Proadi nos apoia para que essa desigualdade seja cada vez menor”, disse Miguel.
O seminário busca fomentar a discussão ampla sobre tendências e perspectivas da avaliação de políticas públicas para contribuir com a estruturação de metodologias de avaliação para o programa. Busca-se, ainda, agregar conhecimentos relativos ao tema do monitoramento e avaliação (M&A), a partir do conhecimento e da experiência de diversos atores, para o alinhamento das futuras ações com as diretrizes prioritárias do Ministério da Saúde.
O evento segue até amanhã (10), é híbrido e transmitido ao público em geral por meio do Canal do DataSUS. Apenas as oficinas não terão transmissão on-line.