Atencao-a-Saude

Câmara Técnica de Atenção à Saúde

A Câmara Técnica de Atenção à Saúde (CTAS) é formada por técnicos das 27 secretarias estaduais de saúde, responsáveis pelo acompanhamento e implementação das políticas relacionadas à Atenção Especializada de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar.

É um espaço privilegiado de debate e fomento de políticas e temas de assistência à saúde, proporcionando a troca de experiências entre os estados, subsidiando os gestores na tomada de decisão dos temas relacionados à assistência de Média e Alta complexidade Ambulatorial e Hospitalar nos espaços de discussão e pactuação tripartite.

Contribui para a construção de consensos técnicos e para a integração entre as equipes técnicas das secretarias de saúde dos estados e do Distrito Federal.

Nela, os técnicos dos estados analisam as diferentes realidades regionais, produzem subsídios para o planejamento das ações a serem desenvolvidas no âmbito da política estadual e para o processo de tomada de decisão dos gestores. Também contribuem para o aprimoramento da política nacional, ao analisarem as propostas e políticas nacionais a serem implantadas em todo o território brasileiro.

O compromisso da CTAS  é desenvolver e potencializar estratégias que permitam às Secretarias de Estado da Saúde desempenhar suas funções de coordenação, regulação e avaliação do SUS no âmbito estadual e de cooperação técnica com os municípios.

 

Responsáveis Técnicas: Luciana Tolêdo (luciana@conass.org.br) e Luciana Vieira (luciana.vieira@conass.org.br)