Já o trabalho em equipe atingiu 86,6% e as expectativas e ações da direção, supervisão da unidade e serviços que favorecem a segurança foi de 83,0%.
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) conseguiu atingir resultados positivos nos indicadores considerados essenciais para a Segurança do Paciente, conforme os dados da Pesquisa de Cultura e Segurança Hospitalar, realizada no período de setembro a dezembro de 2023 em hospitais brasileiros. A coordenação foi da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Grupo de Pesquisa CNPq QualiSaúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Um dos mais altos indicadores foi em relação à aprendizagem organizacional e melhoria continuada, com um percentual de 94%. Outro ponto positivo diz respeito ao apoio da gestão do hospital no tocante à segurança do paciente com 86,7%.
Já o trabalho em equipe atingiu 86,6% e as expectativas e ações da direção, supervisão da unidade e serviços que favorecem a segurança foi de 83,0%.
“Esse resultado positivo já era esperado, pois o hospital trabalha sempre com os princípios e diretrizes de melhoria dos processos e boas práticas da cultura de segurança do paciente. E para fortalecer cada vez mais essa cultura, o aprendizado é contínuo”, explica o coordenador do Núcleo de Segurança do paciente do HGV, enfermeiro Nazareno Júnior.
“O trabalho relacionado à Segurança do Paciente é uma das prioridades da nossa instituição e tem contribuído para uma melhoria contínua dos processos de cuidado, da articulação e integração dos processos de gestão de risco, garantindo uma boa prática do funcionamento dos serviços” , destaca a diretora-geral, Nirvania Carvalho.
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Fonte: SES/PI