Os resultados alcançados e a percepção de técnicos e gestores das Secretarias Estaduais de Saúde (SES) e de todos os atores envolvidos no projeto ProadiSUS serão apresentados no Seminário de encerramento do Projeto Fortalecimento das áreas de Regulação e apoio à Contratualização nas SES.
O evento será realizado em 5 de dezembro, das 8h30 às 17h30, de forma híbrida: presencial e virtual, no dia seguinte à reunião presencial da Câmara Técnica do Conass de Atenção à Saúde (CTAS), na sede do Conass, em Brasília e contará com a participação de representantes das SES; do Ministério da Saúde; do Observatório de Política e Gestão Hospitalar da Fiocruz; e do Hospital Sírio-Libanês.
A CTAS é um espaço privilegiado de debate e fomento de políticas e temas de assistência à saúde, proporcionando a troca de experiências entre os estados, subsidiando os gestores na tomada de decisão dos temas relacionados à assistência de Média e Alta complexidade Ambulatorial e Hospitalar nos espaços de discussão e pactuação tripartite.
O foco da reunião presencial da CTAS no dia 4 de dezembro será a discussão de políticas de Atenção à Saúde que serão levadas à pactuação na Comissão Intergestores Tripartite (CIT) em dezembro.
Regulação e Contratualização
Construção de diagnósticos e ações estratégicas, reestruturação de processos e fluxos de trabalho para aprimorar as áreas de regulação e contratualização. Essas ações foram desenvolvidas pelas 25 secretarias estaduais de saúde (SES), no triênio 2021-2023, no Projeto Fortalecimento das áreas de Regulação e apoio à Contratualização nas SES.
Desenvolvido no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), o projeto foi realizado pelo Ministério da Saúde e conduzido pelo Hospital Sírio-Libanês, em parceria com o Conass.
Programação
A programação do seminário inclui a discussão da Regulação da Atenção à Saúde em duas mesas redondas. Uma voltada às perspectivas da Atenção Especializada no contexto da Regulação da Atenção à Saúde e outra sobre a revisão da Política Nacional de Regulação da Atenção à Saúde. Ambas contarão com a participação do Ministério da Saúde e do Conass.
Além das mesas redondas, o seminário contará com apresentações e depoimentos de representantes das SES sobre as etapas, as atividades e os desafios enfrentados ao longo do projeto.
As inscrições para a participação virtual no seminário podem ser feitas CLICANDO AQUI!
—
Ascom Conass
Ascom@conass.org.br
(61) 322-3000