Com a presença do secretário estadual de Saúde de Rondônia, Jefferson Rocha, técnicos da secretaria, do assessor técnico do Conass, Sandro Terabe e do consultor, Marcio Farah, aconteceu esta semana, uma oficina para a construção do Centro de Inteligência da Gestão Estadual do SUS (Cieges).
Para Jefferson, com o avanço da tecnologia e o surgimento de ferramentas sofisticadas de análise de dados, o centro se torna um espaço obrigatório para a eficiência da gestão pública. “Os Centros apresentam soluções rápidas para problemas administrativos com base em evidência, análises em painéis dinâmicos e responsivas, relatórios e outros formatos de visualização de dados, permitindo que os gestores tenham acesso a informações de maneira ágil e eficiente, e suas tomadas de decisões sejam realizadas com maior clareza e segurança”, afirmou.
Terabe ressaltou que o estado já tem uma equipe preparada para realizar o processo de monitoramento de dados. “O Cieges vai colaborar nesse processo de análise de dados, organização e monitoramento. Vamos trabalhar juntos para que até o final do ano o Centro já esteja com total funcionamento”, disse.
A reunião foi realizada no auditório da Sesau e contou também com a apresentação dos projetos da secretaria.
—
Ascom Conass
ascom@conass.org.br
(61) 3222-3000