O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) retoma a partir de amanhã, 1°, o atendimento presencial para os usuários que residem em Aracaju. No início da pandemia, a entrega domiciliar foi ampliada para todos usuários da capital. Com o avanço da vacinação e redução de casos da doença no Estado, o serviço está voltando gradativamente à normalidade.
A coordenadora do Case, Jéssica Santos, pede que os usuários obedeçam o cronograma de atendimento e explica que os pacientes que moram na Grande Aracaju podem optar em receber os insumos também na sede da unidade. “Com todo cenário positivo que o Estado vem apresentando, como a larga escala de vacinação, bem como a reabertura da maioria dos serviços, também estamos retomando o atendimento presencial de forma gradativa. Fizemos a separação das datas visando a não aglomeração para respeitar as medidas sanitárias. Logo, vamos atender os pacientes de acordo com cronograma previamente divulgado. Todos os pacientes já tiveram acesso ao cronograma, no ato da entrega do medicamento”, disse.
No caso dos pacientes que residem no interior do Estado, cadastrados no Centro de Atenção à Saúde, estes continuam a se utilizar do Serviço de Atendimento ao Preposto, instalado nos municípios sergipanos para servir de intermediário entre o Case e o usuário. Assim, o representante do município retira o medicamento e o entrega ao paciente.
Confira o cronograma de atendimento
O primeiro bloco inicia entre os dias 1º a 08 de setembro e receberão medicamentos as pessoas beneficiadas entre os dias 02 a 06 de agosto; o segundo bloco é entre 09 a 16 de setembro e devem comparecer os pacientes que fizeram retiradas de 09 a 18 de agosto; o último bloco de atendimento do mês é entre 17 a 31 de setembro e devem retirar os medicamentos, os usuários beneficiados entre 19 a 31 de agosto.
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Fonte: SES/SE