Esta semana, o Ministério da Saúde publicou a Portaria nº 29, de 14 de janeiro de 2025, referente aos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde (Uniprofissional e Multiprofissional) homologados para concessão de bolsas financiadas pela pasta.
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) obteve aprovação em todos as submissões apresentadas, incluindo um novo marco na formação farmacêutica pernambucana e nacional: o pioneiro Programa de Residência em Gestão da Assistência Farmacêutica, com total de 8 bolsas.
A construção do projeto começou em 2023 e foi liderada pelo diretor-geral de assistência farmacêutica da SES-PE, Dr. Jean Batista de Sá, que celebrou a conquista e destacou se tratar de “uma iniciativa essencial para a qualificação da gestão e do cuidado farmacêutico em Pernambuco”.
“É fruto de persistência e trabalho em equipe, do relevante papel desempenhado pela Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco , juntamente com diversos farmacêuticos que contribuíram decisivamente para que todos os desafios fossem superados”, enfatiza o diretor.
—
Fonte: SES/PE